Quando está escuro, ninguém pode enxergar. Mas quando há luz, apenas quem enxerga poderá ver. Os cegos permanecem na escuridão. Há muitos que olham e não enxergam, escutam, mas não ouvem. Existem algumas passagens bíblicas que eu não compreendia, porém, hoje, meus olhos se abriram para elas. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.
Amados, à vocês que tem ouvidos para ouvir e olhos para ver, dirijo-lhes as minhas palavras. Palavras estas que não vem de mim mesma, porque não falo do que me é próprio, mas falo daquilo que Jesus disse e foi anunciado pelos apóstolos: não se deixem enganar. São muitas as escamas que nos cegam os olhos e muita cera que ensurdecem os nossos ouvidos. Quando a cegueira vem gradativamente é mais fácil acostumar-se com ela. Existem enganos sutis que progressivamente vão nos direcionando para a perdição.
A vida cristã não consiste apenas em “aceitar Jesus” e batizar-se nas águas. A vida cristã é uma jornada. É a abnegação diária. É o arrependimento contínuo diante dos pés de Jesus e diante dos nossos irmãos. Aceitar Jesus requer mais do que levantar a mão e confessar com a boca: é pegar a cruz e segui-lo. É caminhar sentido o calvário da morte. Quanto tempo tem a sua vida? É este tempo que irá passar carregando a cruz. Neste percurso, você vai querer desistir, talvez vai olhar para um lado ou para outro. Em certos momentos, vai se sentir só. Em outros, a cruz vai pesar mais do que parece. Você vai tropeçar e cair, mas não ficará prostado. Conforme você for avançando, você entenderá que não está só. O nosso Mestre já percorreu o mesmo caminho para nos mostrar por onde ir. Ele nos abriu a trilha, alumiou a vereda e limpou para que nós pudéssemos passar. Quando Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” não foi à toa. O caminho precisa ser percorrido. A verdade precisa ser pregada, e a Vida só existe nEle. Lembre-se que ao final desta jornada é com Ele que você vai encontrar.
Que o Espirito Santo te abra os olhos e ouvidos e você possa entender esta mensagem.
Deus te abençoe.
Comments